Após a elaboração do Marco Referencial, da coleta precisa dos indicadores do Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social (IFC-RS) e da análise do ambiente e definição das estratégias, as Escolas definiram metas, identificaram os meios que estão impactando nos seus resultados e reuniram a equipe para elaborar os Planos de Ação Pedagógico e Ambiental.
No Marco Referencial, as escolas definiram o que planejam em relação à sua identidade, visão de mundo, sonhos, valores e compromissos. Por meio do diagnóstico realizado, obtiveram informações atualizadas, necessárias para planejar o trabalho de forma objetiva, com fundamento em fatos e dados. Essa fase do planejamento da Gide possibilitou a SEME um retrato da situação atual das escolas.
Os resultados históricos coletados no IFC/RS, o Marco Referencial e as estratégias da Gide nortearam o estabelecimento de metas e vão orientar a elaboração dos Planos de Ação.
O Plano de Ação é um conjunto de atividades e tarefas que deve ser suficiente para alcançar metas. Conforme ensina o Prof. Vicente Falconi, "o segredo do bom gerenciamento está em saber estabelecer um bom Plano de Ação para toda meta de melhoria".
Reunião realizada no dia 05 de julho nas escolas da rede municipal de Caeté com objetivo de validar os Planos de Ação pedagógico e ambiental para 2011.
|
Escola Municipal Dr. João Pinheiro |
|
Escola Municipal José Lourenço Laudate |
|
Escola Municipal Hélio Cerqueira Peixoto |
|
Escola Municipal Anésia Pinheiro
|
|
Escola Municipal José Herculano |
|
Escola Municipal Israel Pinheiro |
|
Escola Municipal Helena de Barros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário