quinta-feira, 29 de junho de 2023

Reunião com a Equipe de Gestores

 Segurança nas Escolas

A Promotora do MPMG em Caeté, Luciana Crawford, informou que em conjunto com as Polícias Civil e Militar criaram ações para manter e reforçar a segurança.  

                              

 O Secretário de Educação Kleyton Silva reforçou com os diretores que a Rede Municipal  que seguirá um rígido protocolo de segurança , aos moldes do que foi adotado no estado de Minas, assim como a parceria com a Polícia Militar se intensificará. 

Uma cartilha foi elaborada e distribuída nas escolas, inclusive, dando orientações a alunos e pais sobre como proceder em casos de alarde e ameaça à integridade física.

                                   

 A psicóloga educacional do CEACA a Senhora Kênia Barroso também fez uma exposição para os presentes, que buscou falar a respeito do medo, mostrando que todos estão juntos nessa empreitada. Segundo ela, o medo diante de algo ameaçador é natural, mas não podemos deixar de agir, ou seja, não podemos nos deixar ser dominados. Por isso, é importante  que pais e funcionários das escolas busquem a calma neste momento que é passageiro.

                                           

Administrativos

Organização da forma que será realizada a Festas Juninas, Formaturas, Protocolo de Segurança entre outros.  19/06/2023 às 8h30.






Nenhum comentário:

Postar um comentário